A importância da saúde bucal no meio esportivo

Você sabia que a saúde bucal também pode contribuir no desempenho esportivo?! Pois é, engana-se quem pensa que a odontologia está relacionada apenas com um sorriso bonito. Uma boa higienização bucal pode contribuir, e muito, para o não surgimento de doenças sistêmicas, que afetam todo o organismo por meio de infecções orais.

No intuito de dar mais visibilidade ao assunto e mostrar a importância da saúde bucal no meio esportivo,  a Senna Odontologia tem realizado diversas parcerias e apoios financeiros com atletas de Juiz de Fora. Robson Aloísio Alfredo Silva, por exemplo, é educador físico e treinador de Mountain Bike. Há 3 anos o Dr. Robinson Senna vem desenvolvendo a relação atleta/patrocinador, cuidando da saúde bucal do atleta.

Em entrevista ao Blog Senna Odontologia, Robson Aloísio contou que a parceria vem desenvolvendo um papel muito importante na questão do bem estar físico como um todo, além de ser fundamental para a continuidade esportiva. Vale ressaltar que o ciclista vem conquistando títulos surpreendentes. Robson é o atual líder do Ranking Nacional de Mountain Bike Cross Coutry, Hexacampeão Brasileiro e campeão Panamericano.

O fato é que profissional ou não, todos os esportistas devem realizar consultas odontológicas para ter um melhor rendimento. Separamos aqui uma pesquisa realizada pela Universidade College London nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Segundo o estudo, 18% dos atletas disseram que sua saúde bucal teve impacto negativo sobre o desempenho e 46,5% não tinha ido ao dentista no ano anterior. Vale lembrar que cada esporte possui diferentes particularidades que alteram a condição física dos atletas. Portanto, é fundamental procurar uma consulta odontológica que ofereça um atendimento em excelência e individualizado, como proporcionado na clínica Senna Odontologia.

2c531049-f104-4558-8361-6c5a0d24178e (1)
Robson Aloísio em treinamento ciclístico com o Dr. Dr. Robinson Senna (Imagem: Arquivo Pessoal)

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *